pimento

 

O pimento pertence à família das solanáceas (“sombras da noite”) e é oriundo do Mediterrâneo.

Esta planta prefere por isso um local ao sol e protegido do vento. Os pimentos também podem ser cultivados facilmente em estufas. Os pimenteiros crescem da melhor forma em solos soltos e ricos em nutrientes. Pode utilizar para esse efeito um substrato especial para horta e trabalhar o solo do quintal  para ficar mais solto, antes de plantar os pimenteiros. 

 

Cultivo:

Os pimenteiros precisam de bastante espaço para crescer, pelo que não deve semear demasiadas plantas no mesmo local. Pode começar a semear a partir do início de março: deite entre 2 a 3 sementes na terra num vaso e pressione-as ligeiramente para dentro da terra. Regue-as cuidadosamente e coloque o vaso num local ameno e com muita luz solar. Assim que as plantinhas começarem a crescer, deixe em cada vaso apenas a planta mais forte. 

Plantar:

A partir de meados de maio pode transplantar as plantas jovens para a horta ou outro vaso maior.  Se quiser cultivar pimentos num vaso na varanda ou no terraço, recomendamos que plante dois pimenteiros juntos para que se possam fecundar uma à outra.

Z

Características

  • Cultivada no Exterior, Vasos e Estufa
  • Altura Média: até 1.5m
  • Coloração : laranja, amarelo, verde,  vermelho
Z

Rega

O pimento precisa de muita água. Regue diariamente.

Z

Exigências

  • Rega Frequente
  • Luz – Sol 
  • Manutenção média 
Z

Alerta Problemas

Limpe os pimentos que possam apodrecer, para que as pragas não surjam e contaminem a restante área cultivada