Há diversas variedades de citrinos, como por exemplo limões, laranjas, tangerinas, limas ou toranjas. Os citrinos preferem locais cheios de sol e quentes. As temperaturas no verão devem rondar os 20 a 25°C. Nas regiões mais frias, recomenda-se uma varanda ou um terraço protegido ou mesmo um lugar à janela dentro de casa. Em geral aplica-se: quanto mais luz houver no local, mais calor suportam estas plantas. Ao plantar um citrino no jardim ou na horta, recomenda-se um local protegido, sobretudo de vento e chuva forte.
Se forem plantadas em vaso, aconselhamos mudar o substrato a cada 2 a 3 anos. O ideal é um substrato para horta. Se as raízes da planta se tiverem distribuído por todo o substrato, deverá escolher um vaso maior ao mudar a terra. O vaso deve ter boas capacidades de drenagem da água, para evitar que a planta possa ficar encharcada.
Os citrinos não gostam de seca prolongada, nem muita humidade .
Recomenda-se que no início das
chuvas do Outono se faça um tratamento à base de cobre (calda bordalesa), atingindo bem as pernadas e o tronco das árvores até à zona do colo. Este tratamento também tem ação contra o míldio, ou aguado, causado por fungos do género Phytophthora.